Comentários do leitor

Como Consulta CPF Online

por Alison Almeida (2017-06-30)


Antigamente as coisas eram complicadas e para realizar a Consulta CPF você precisava fazer uma odisseia. Porém, os tempos mudaram e hoje você consegue fazer tudo de casa. Mas como o passado faz parte da vida, iremos mostrar um pouco como era.

Você estava na fila de um caixa, pronto para fazer um cartão e a atendente falava que não dava. O motivo: O seu CPF estava com problema. Se a atendente estivesse insatisfeita com o trabalho, ele falava em voz alta e a sua cara ia para o chão.

Outra opção era se descolocar até a Receita Federal consulta CPF de lá. Provavelmente você iria gastar com o transporte, além de pegar fila e no fim saberia a sua situação cadastral.

Percebeu como as coisas mudaram e hoje tudo é mais simples? Nós acreditamos que sim, por isso mesmo, hoje você faz esse processo da sua casa. E de qualquer computador ou celular que possua um navegador com acesso à internet.

Vida boa, né?

Bendita comodidade, se você quer saber mais sobre isso, você está no local certo. Agora que já leu como era, é chegada a hora de saber como é atualmente. Vamos lá.

Fazendo a Consulta CPF

Para fazer a consulta CPF, não é complicado primeiramente, como dito anteriormente, é preciso apenas de um celular ou computador com acesso a internet. Abaixo mostraremos o passo a passo.

  • Acesse site da Receita Federal;
  • Agora faça o preenchimento do número do seu CPF e a sua data de nascimento;
  • Veja a sua situação cadastral.

Por fim e não menos importante, agradeça a modernidade. Pois, com essa consulta você consegue ver a sua situação cadastral e ainda economiza um tempo valioso que poderá ser usado da melhor maneira possível.

Vale lembrar que o CPF é muito importante e por isso mesmo: cuide da sua situação cadastral.